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Plano odontológico: quais são as dúvidas mais comuns?

Ao escolher um plano odontológico é muito comum ter dúvidas sobre como funciona este modelo de serviços. Em nossas redes sociais e no atendimento presencial, muitas destas questões são respondidas diariamente. 

Mas, para auxiliar nas respostas, reunimos uma seleção das dúvidas mais comuns que recebemos. 

O que está incluído na cobertura do plano odontológico?

Cada plano possui uma cobertura diferente, de acordo com os seus valores, sendo ele individual ou particular. Normalmente, a maioria dos planos inclui consultas, exames, limpezas, obturações, extrações e tratamentos de canal

Quais são as opções de pagamento disponíveis para os planos odontológicos?

Os planos odontológicos individuais e familiares podem ser pagos mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente. A escolha é realizada através do momento em que o contrato for validado com a nossa equipe. 

Como escolher um plano odontológico adequado para as minhas necessidades?

É importante considerar o que você espera do plano e o que você precisa — aqui vale pensar principalmente no futuro, como a cobertura de procedimentos específicos, a rede de dentistas credenciados e o valor da mensalidade. 

Além disso, é importante verificar se o plano atende às suas necessidades específicas de procedimentos, como tratamentos de canal ou ortodônticos, por exemplo. Mas, se tem dúvidas de como escolher, a nossa equipe pode auxiliar e recomendar o melhor plano. 

Quanto tempo tenho que esperar antes de poder usar meu plano odontológico?

Os prazos também podem variar de acordo com cada plano. Num geral, a carência de 24 horas é destinada aos atendimentos de urgência e emergência; 30 a 60 dias para o uso de procedimentos básicos e 180 dias para tratamentos complexos. 

Sempre lembre de conferir os prazos antes da contratação, para que não haja dúvidas. 

Quais são os procedimentos cobertos pelo plano odontológico e existem limites de cobertura?

Os procedimentos cobertos variam de acordo com o plano, sendo eles o essencial, prata, ouro e orto. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) algumas técnicas são obrigatórias no plano de saúde são: 

  • Atendimento de urgência e emergência;
  • Consultas;
  • Limpezas;
  • Obturações;
  • Extrações de dentes;
  • Exames radiológicos. 

Mas, no nosso plano ouro você ainda conta com a cobertura de odontopediatria, cirurgia, prótese e endodontia. E no plano orto você tem acesso ao tratamento ortodôntico completo. É importante verificar os limites de cobertura para cada procedimento.

Posso escolher meu próprio dentista ou sou obrigado a usar os profissionais da rede credenciada?

Aqui na Uniodonto, nós recomendamos que os beneficiários utilizem a rede credenciada, com profissionais que possuem o nosso selo de qualificação. 

O que acontece se eu precisar de um procedimento que não está coberto pelo meu plano odontológico?

Neste caso, você terá que pagar pelo custo total do procedimento.

Como faço para renovar ou cancelar meu plano odontológico?

Para renovar ou cancelar o plano, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp, telefone ou comparecer à unidade em que o seu plano foi contratado. A própria operadora do plano deve informar sobre a renovação na assinatura do contrato.

O plano cobre tratamentos ortodônticos?

Alguns planos odontológicos oferecem cobertura para tratamentos ortodônticos, enquanto outros não. É importante verificar a cobertura para tratamentos ortodônticos antes de escolher um plano, principalmente se essa for a sua necessidade momentânea. A Uniodonto Prudente tem a opção do plano orto, com mais de 130 procedimentos inclusos.

Há carência para usar o plano odontológico?

Sim, a maioria dos planos odontológicos possui um período de carência antes que você possa utilizar o plano para determinados procedimentos. O tempo de carência pode variar de acordo com o plano e com o tratamento desejado.
E aí, tem alguma dúvida que você ainda não conseguiu solucionar? Se sim, entre em contato com o atendimento da Uniodonto Prudente pelo telefone (18) 3901-7766 ou pelo Whatsapp (18) 98157-0505. Vamos ajudar a esclarecer pra você!

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