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Ao escolher um plano odontológico é muito comum ter dúvidas sobre como funciona este modelo de serviços. Em nossas redes sociais e no atendimento presencial, muitas destas questões são respondidas diariamente.
Mas, para auxiliar nas respostas, reunimos uma seleção das dúvidas mais comuns que recebemos.
Cada plano possui uma cobertura diferente, de acordo com os seus valores, sendo ele individual ou particular. Normalmente, a maioria dos planos inclui consultas, exames, limpezas, obturações, extrações e tratamentos de canal.
Os planos odontológicos individuais e familiares podem ser pagos mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente. A escolha é realizada através do momento em que o contrato for validado com a nossa equipe.
É importante considerar o que você espera do plano e o que você precisa — aqui vale pensar principalmente no futuro, como a cobertura de procedimentos específicos, a rede de dentistas credenciados e o valor da mensalidade.
Além disso, é importante verificar se o plano atende às suas necessidades específicas de procedimentos, como tratamentos de canal ou ortodônticos, por exemplo. Mas, se tem dúvidas de como escolher, a nossa equipe pode auxiliar e recomendar o melhor plano.
Os prazos também podem variar de acordo com cada plano. Num geral, a carência de 24 horas é destinada aos atendimentos de urgência e emergência; 30 a 60 dias para o uso de procedimentos básicos e 180 dias para tratamentos complexos.
Sempre lembre de conferir os prazos antes da contratação, para que não haja dúvidas.
Os procedimentos cobertos variam de acordo com o plano, sendo eles o essencial, prata, ouro e orto. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) algumas técnicas são obrigatórias no plano de saúde são:
Mas, no nosso plano ouro você ainda conta com a cobertura de odontopediatria, cirurgia, prótese e endodontia. E no plano orto você tem acesso ao tratamento ortodôntico completo. É importante verificar os limites de cobertura para cada procedimento.
Aqui na Uniodonto, nós recomendamos que os beneficiários utilizem a rede credenciada, com profissionais que possuem o nosso selo de qualificação.
Neste caso, você terá que pagar pelo custo total do procedimento.
Para renovar ou cancelar o plano, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp, telefone ou comparecer à unidade em que o seu plano foi contratado. A própria operadora do plano deve informar sobre a renovação na assinatura do contrato.
Alguns planos odontológicos oferecem cobertura para tratamentos ortodônticos, enquanto outros não. É importante verificar a cobertura para tratamentos ortodônticos antes de escolher um plano, principalmente se essa for a sua necessidade momentânea. A Uniodonto Prudente tem a opção do plano orto, com mais de 130 procedimentos inclusos.
Sim, a maioria dos planos odontológicos possui um período de carência antes que você possa utilizar o plano para determinados procedimentos. O tempo de carência pode variar de acordo com o plano e com o tratamento desejado.
E aí, tem alguma dúvida que você ainda não conseguiu solucionar? Se sim, entre em contato com o atendimento da Uniodonto Prudente pelo telefone (18) 3901-7766 ou pelo Whatsapp (18) 98157-0505. Vamos ajudar a esclarecer pra você!