Ao utilizar o site da Uniodonto, você concorda com a coleta e armazenamento de cookies para a melhoria da experiência no site e a padronização segundo as preferências do usuário, consoante a Política de Privacidade e Cookies da Uniodonto Presidente Prudente.

Ver mais OK

Plano odontológico com atendimento de urgência e emergência

A dor de dente aparece quando você menos imagina, algumas vezes, em situações em que o orçamento está comprometido e não é possível pagar por uma consulta de emergência no consultório particular. 

Infelizmente, todos estão sujeitos a uma dor repentina nos dentes. Afinal, a saúde bucal, assim como a do corpo, pode ser acometida por doenças e inflamações. 

A solução mais indicada é ter um plano odontológico, mesmo que você não precise de um agora, em situações de imprevistos, ele será o seu melhor aliado.


O que se encaixa como emergência odontológica? 

Emergências odontológicas, apesar de imprevisíveis, costumam acontecer com bastante frequência. É caracterizado por ser um problema dentário que precisa ser resolvido imediatamente para salvar um dente, interromper um sangramento contínuo do tecido ou aliviar uma dor intensa.

Em alguns casos, a dor ou sensibilidade repentinas não são caracterizadas como emergências, mas precisam ser examinadas. Neste caso, mesmo que não consiga um atendimento de emergência, agende sua consulta com o plano odontológico completo, para que o dentista avalie o problema e busque por uma solução antes que a sua saúde bucal fique mais prejudicada. 


Qual a diferença entre urgência e emergência? 

A emergência apresenta uma ameaça imediata para o bem-estar e saúde de um paciente, enquanto a urgência é uma ameaça em um futuro próximo, como a extração de dente do siso.

Dentre as emergências mais comuns, podemos destacar: 

  • Fraturas nos dentes;
  • Dentes frouxos ou perda de dentes com violência — em acidentes, por exemplo;
  • Fraturas na mandíbula;
  • Trauma nos lábios, língua e/ou bochechas;
  • Dores na gengiva;
  • Deslocamento da coroa. 

Se você está passando por qualquer uma das situações descritas acima, é necessário buscar o atendimento emergencial do seu plano odontológico. 

Qual a importância de ter um plano odontológico? 

Justamente para você ter onde recorrer em casos de urgência e emergência dentária. Os problemas dentários raramente se resolvem sozinhos; portanto, é recomendado assistência odontológica para corrigir o problema e fazer você se sentir melhor. Assim, é possível evitar mais danos aos dentes e gengivas. 

Mas, eu consigo amenizar a dor com anti-inflamatório. 

Na hora, pode até ser que um analgésico ou anti-inflamatório seja suficiente para esconder sua dor, mas essa sensação de alívio só será por uns instantes. Aliás, você só estará adiando a busca por ajuda profissional, podendo agravar o problema e tendo graves consequências no futuro.

Com um plano odontológico familiar, você também consegue prevenir futuras doenças, pois você tem acesso a diversos tratamentos, com profissionais qualificados e capacitados, consultas ilimitadas em consultório particular e hora marcada. 

Faça as contas: quanto seria gasto com um atendimento à parte e com que frequência você a realiza? Agora, observe o valor do plano: a partir de R$ 15,90 na Uniodonto e veja que é possível, sim, economizar!

Dê um passo para a saúde e economia. Conheça nossos planos e tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe pelo WhatsApp: (18) 99799-4481. 



Leia também
Assuntos relacionados