Dentista em Presidente Prudente com atendimento emergencial

Quando surge um problema dentário que causa bastante dor e incômodo, é necessário um atendimento de urgência. Porém, você sabe qual dentista em Presidente Prudente oferece esse serviço? Quem tem um convênio odontológico não vai encontrar problemas ao passar por um apuro desses
Isso porque os planos odontológicos individuais oferecem serviços específicos para casos de urgência, com atendimentos rápidos e em qualquer dia da semana.

Como saber qual dentista em Presidente Prudente pode me atender?

Nem todo dentista oferece um atendimento de urgência, principalmente aos fins de semana e feriados. Você pode até conhecer algum profissional assim, mas ele não estará sempre disponível.

Mas quando se possui um convênio, a situação muda. No caso do plano odontológico da Uniodonto, o beneficiário pode ligar no telefone indicado no cartão do plano para combinar o horário com o dentista e, assim, ser atendido o mais breve possível.

Esse serviço de urgência funciona das 7h às 20h, de domingo a domingo. A consulta será realizada em até três horas a partir do contato via telefone.

Você será atendido por um profissional especializado, que poderá analisar o seu problema dentário, proporcionar uma forma de alívio para dores.

Quais as urgências dentárias mais comuns?

Uma urgência dentária é caracterizada pela necessidade de um atendimento rápido para alívio de dores, mesmo que não haja riscos à vida do paciente.

Na maioria dos casos, elas estão atreladas aos seguintes problemas:

• Cáries profundas;
  • Problemas em restaurações;
  • Infecções gengivais;
  • Fraturas nos dentes, podendo afetar até a raiz;
  • Dores no dente do siso, que normalmente surgem a partir da adolescência;
  • Algum problema no tratamento de canal.

Algumas infecções podem levar a sintomas além da dor, como febre e mal-estar, sem contar a dificuldade de alimentação.

Como evitar urgências dentárias?

Assim como qualquer parte do corpo, a boca e os dentes precisam de um acompanhamento profissional para evitar possíveis infecções e problemas. Assim como você procura médicos para fazer consultas de check-up, o mesmo é necessário com o dentista.

Com atendimentos periódicos, o paciente evita o surgimento de problemas bucais ou os identifica ainda no início, possibilitando um tratamento mais eficaz e rápido.

A gente sabe que passar por consultas particulares pesa no bolso, mas você já pensou em fazer um plano odontológico? Com ele, você tem uma série de profissionais à disposição por uma mensalidade que cabe no bolso.

Na Uniodonto, são várias as opções para ser um conveniado e, assim, poder fazer consultas, exames e outros procedimentos sem aquela preocupação com os gastos ou a disponibilidade de horário. São mais de 100 profissionais para te atender em Presidente Prudente e cidades da região.

Para conversar com a nossa equipe, saber mais sobre os planos e tirar dúvidas, é só clicar abaixo e tirar suas dúvidas pelo nosso WhatsApp.