Dente do siso nascendo: atendimento no plano odontológico em casos de dores

Para algumas pessoas só de ouvir dizer em dente do siso nascendo já dá até um arrepio na pele e um frio na barriga, com você também é assim?

Aliás, durante o nascimento dos famosos ‘’dente do juízo’’, você ficou sofrendo com dores ou precisou fazer a extração e ‘’sofreu’’ com os valores no particular?

Por aqui, é o oposto, porque quem tem Uniodonto não precisa ter medo do valor e nem dá dor de dente. Quem tem um dos nossos planos odontológicos, tem mais tranquilidade, vem descobrir o porquê!

Como eu sei que o meu dente do siso está nascendo?

Tem alguns pacientes sortudos que nem sofrem com isso e nem se quer sabem quando o dente do siso nasceu. Em contrapartida, outros não querem nem ouvir falar do assunto que já sentem a dor de novo. Os principais sintomas do nascimento são:

• Dor intensa;
  • Gengiva inflamada ou “gengiva inchada” (edema ou abscesso);
  • Dificuldade em movimentar a boca (trismo);
  • Halitose (mau hálito).

Além disso, podem surgir dores de cabeça constantes, dor no maxilar e, até, dores no ouvido. Entretanto, os sintomas do nascimento do siso podem ser perceptíveis visualmente, neste caso é possível notar um desalinhamento da dentição frontal.

Quando é indicado a extração do dente do siso?

A extração do dente siso pode ser recomendada pelo seu dentista em vários casos, orientações passadas apenas após uma avaliação do profissional. Mas, dentre eles, um dos principais fica por conta dos dentes tortos e, consequentemente, uma mordida errada, surgindo a necessidade do uso de aparelho ortodôntico.

Em um modo geral, a indicação é feita em casos de:

• O dente nasce em ângulo errado, pressionando os demais dentes;
  • Dente preso dentro da gengiva;
  • Existe alguma doença na gengiva ou quando o dente siso apresenta cáries;
  • Não tem espaço suficiente na arcada para que o dente nasça e se posicione adequadamente.

A extração do dente do siso possui cobertura no plano odontológico?

O procedimento de extração do dente do siso está previsto no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS- Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Portanto, independente do plano odontológico Uniodonto que você tiver, é possível contatar o serviço de extração, sem custos adicionais.

Enquanto não ocorre a remoção do dente, o plano odontológico em Presidente Prudente pode auxiliar nos seus cuidados bucais. Dessa forma, ao invés de buscar por tratamentos de doenças, você já está mantendo sua boca saudável e prevenindo de outros problemas.

Mesmo antes do nascimento do siso, tenho que ir ao dentista?

Com certeza. Aliás, sem dúvidas, é essencial. Assim, o dentista consegue acompanhar de perto a evolução do nascimento e evitar futuros problemas com o dente do siso. E, como dissemos, você tem a chance de prevenir doenças bucais, ao invés de perder o sono por causa de dores no dente e procura por tratamentos.

Você já tem o seu plano odontológico ou está procurando por um? Se estava procurando, pode parar por aqui. É fácil e rápido para contratar, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (18) 98157-0505, tire dúvidas — se tiver, e faça a contratação!