Cuidados bucais: gastos ou investimentos?

Para você, ter cuidados bucais frequentemente no dentista é gasto ou investimento? Antes de responder, pense que é muito comum irmos ao médico para um check-up anual mesmo sem nenhum problema aparente.

Muitas pessoas acham bobeira ir ao dentista para fazer uma ‘’simples’’ limpeza na boca. Porém, quando se trata de saúde, o acompanhamento e detecção de problemas ainda no início faz uma diferença enorme para evitar problemas graves não só na boca, mas em todo o corpo.

Investimento com a sua saúde!

Cuidar de você não é besteira e nem um gasto sem necessidade. Na verdade, é um grande investimento para a sua saúde e para uma melhor qualidade de vida no futuro.

Veja bem, um investimento é um dinheiro aplicado, que traz retornos positivos de alguma forma, correto? Portanto, neste caso, você não está perdendo dinheiro, mas ganhando benefícios e até evitando ter gastos muito maiores no futuro.

Evite maiores gastos no futuro

O dentista é o único profissional que pode ver os pontos fracos da sua saúde bucal e buscar as melhores formas para melhorá-los, sem que isso vire uma bola de neve e apareçam problemas maiores.

Há pessoas com mais sensibilidade dentária, outras que retém mais placas bacterianas e ainda aquelas que possuem maus hábitos, como roer unhas ou apertar os dentes. Tudo isso pode ser identificado pelo dentista e você receberá orientações personalizadas para ter um melhor cuidado com seus dentes.

Além disso, antes de você chegar a ter uma dor de dente e ter que gastar mais dinheiro com tratamentos odontológicos, você pode passar por consultas preventivas e não precisar chegar a esse ponto.

Cuidar da boca é cuidar de todo o corpo

Não é errado quando ouvimos que muitas doenças entram pela nossa boca. Também não é à toa que durante a pandemia do covid-19 um dos cuidados impostos é proteger a boca e o nariz, para evitar a entrada do vírus no corpo.

Para se ter noção, a bactéria do tártaro pode desenvolver processos infecciosos e afetar o coração.  Em menor grau, ainda temos as dores de cabeça e ouvidos que surgem em função de uma mordida errada por muito tempo. Portanto, não há dúvidas, visitar seu dentista é investir em sua saúde como um todo.

Sorrisos saudáveis criam histórias memoráveis

Um sorriso bonito e saudável é muito importante para a nossa autoestima. Além disso, também faz toda a diferença na sua imagem pessoal e nas suas relações.

Por mais dedicado que você seja à higiene bucal, seu dentista poderá fazer limpezas mais profundas, aplicações de flúor e indicar o melhor tratamento caso você queira melhorar a aparência de seus dentes.

Ir ao dentista com regularidade não previne apenas doenças graves no futuro, mas traz resultados imediatos para que você viva uma vida mais saudável e com disposição já agora.

Quer mais um passo para cuidar da sua boca sem gastar muito? Invista em um plano odontológico! Venha conversar com a gente, conheça nossos planos:

WhatsApp (18) 99799-4481

Telefone (18) 3901-7766