Ao utilizar o site da Uniodonto, você concorda com a coleta e armazenamento de cookies para a melhoria da experiência no site e a padronização segundo as preferências do usuário, consoante a Política de Privacidade e Cookies da Uniodonto Presidente Prudente.
Chegou a hora de realizar um tratamento odontológico e, junto com ele, a preocupação com o seu bolso? Fique tranquilo! Essa é uma preocupação comum para quem quer cuidar da saúde bucal, mas precisa economizar nos gastos.
Antes de tudo, o primeiro passo é não tomar decisões precipitadas e nem escolher por serviços muito baratos e de falsas promessas. Encontre um dentista em quem você confie e se sinta à vontade com a realização do seu trabalho.
Agora, na hora de economizar, nós te apresentamos 5 maneiras eficazes para realizar um tratamento dentário sem pesar no seu bolso. Continue lendo nosso artigo e confira!
Ao contratar um plano odontológico, você tem acesso a uma série de vantagens para tratar da sua saúde bucal. Conheça algumas:
Aqui, na Uniodonto, você tem três opções de planos odontológicos para escolher, todos eles entram nas modalidades de plano odontológico individual ou familiar.
Como o nome diz, este é um plano essencial. Básico, ele cobre 40 procedimentos, mas também oferece consultas ilimitadas, emergências e urgências, radiologias, diagnósticos, prevenção e restauração.
Neste plano, há uma amplitude de procedimentos cobertos. Chegando a 130 procedimentos, você e sua família têm direito a tudo do plano odontológico essencial, dentre outras vantagens. Entretanto, os procedimentos exigem coparticipação.
Este é o completão. O plano odontológico ouro cobre mais de 130 procedimentos. Sendo alguns deles: restaurações, periodontia (tratamento da gengiva), prótese metálica e provisória, e endodontia (tratamento de canal).
Dessa maneira, você cuida da sua saúde bucal e do seu sorriso sem gastar nada além durante a realização dos tratamentos. Ou seja, ele é o plano dentário perfeito para você que deseja fazer o seu convênio conosco!
É preciso conhecer cada um dos seus dentes! Sim, parece estranho, mas é essencial. Para isso, vale a pena ter um pequeno espelho em casa, como aqueles de maquiagem.
Assim, você pode observar a estrutura da sua boca, dente por dente, para ver se eles estão limpos, se têm placa ou alguma mancha diferente e até sangramento. Ao observar algo que não existia, você poderá procurar seu dentista com uma questão pontual.
Tudo o que você come interfere diretamente na saúde dos seus dentes. É comum que as pessoas “peguem no pé” das crianças em relação ao consumo de açúcar, mas os adultos também devem evitar o consumo excessivo deste, por isso, cuidado com os doces, refrigerantes, álcool e cafés. E, quando comer alimentos ricos em carboidratos, lembre-se de caprichar na escovação.
Uma grande parcela da população nunca foi ensinada como realizar uma boa e eficiente escovação. O padrão de excelência existe e é o equilíbrio encontrado entre o pouco e o muito. Além disso, é preciso compreender que o fio dental também é um instrumento básico e complementar para a escovação, pois, infelizmente, muitas pessoas acabam ignorando o item.