Ao utilizar o site da Uniodonto, você concorda com a coleta e armazenamento de cookies para a melhoria da experiência no site e a padronização segundo as preferências do usuário, consoante a Política de Privacidade e Cookies da Uniodonto Presidente Prudente.
Quando chega o momento de escolher a pasta dental, você segue algum conceito, como ver a marca ou preço? Com a vasta opção disponível, às vezes fica difícil definir o produto ideal para a sua saúde bucal.
Assim como escolher uma boa escova de dente, também é fundamental selecionar um creme dental ideal.
O produto é responsável por fortalecer os dentes e criar uma camada que protege a boca contra a proliferação de bactérias que causam cáries e uma série de malefícios.
A presença do flúor, em quantidade adequada, pode prevenir o surgimento de cáries, proteger os dentes contra a proliferação de bactérias prejudiciais e conservar o esmalte dos dentes.
Entretanto, esses cremes também devem ser usados com moderação, cerca de duas vezes por semana, e sempre indicados pelo dentista responsável por avaliar seu quadro de saúde bucal.
Cada creme dental possui uma composição diferente. A quantidade de opções não existe apenas pela variedade de marcas, mas, também, pela finalidade de cada produto. Veja, a seguir, quais objetivos podem ser conquistados com diferentes formulações.
Claro que o produto terá um resultado superficial, visto que para ter uma ação segura de clareamento dentário é necessário realizar o procedimento nos consultórios. Assim, você terá resultados mais eficazes.
Ainda assim, você pode investir naqueles que prometem suavizar manchas naturalmente causadas pelo consumo de café, refrigerantes e outros alimentos ou bebidas com alta pigmentação.
Inclusive, pode ser uma ótima alternativa de manutenção dos tratamentos para clarear os dentes, ajudando a preservar o efeito branco por mais tempo. Lembrando que antes do clareamento em si, é necessário certificar-se que sua saúde bucal está em dia. Cuidados básicos como limpeza, tratamentos de cáries e restaurações precisam ser tratados prioritariamente para, então, considerar a parte estética.
Ter dentes sensíveis é um sofrimento. Com comida gelada ou quente dói e fica uma sensação estranha para comer outros alimentos.
Neste caso, o primeiro passo é fazer uma visita ao dentista para ele avaliar a situação da sua saúde bucal e investigar as possíveis causas da sensibilidade. Logo, também será visto o tratamento ideal para reduzir o incômodo.
Uma das soluções que o profissional pode apontar é justamente o uso de uma pasta dental específica para sensibilidade.
Se você não tem grandes questões para tratar e apenas quer um produto para os cuidados diários com a saúde bucal, basta escolher uma opção de boa qualidade e que ofereça um hálito agradável, de acordo com as suas preferências.
Apesar das dicas que te passamos é essencial ouvir a opinião de um profissional que já avaliou sua boca e sabe quais são as suas necessidades particulares. Aproveite a consulta periódica para tirar as suas dúvidas e inclua esse tema na conversa de vocês.