Quanto custa um plano odontológico?

A contratação do plano odontológico é uma maneira de cuidar da saúde bucal de forma mais econômica e prática. 

Assim, você pode realizar diversos tratamentos odontológicos sem se preocupar com o valor individual de cada um, inclusive nos momentos de urgências, quando surgir aquela dorzinha repentina. Quer saber qual o valor dessa tranquilidade e segurança?


Quanto custa um plano odontológico?

Essa, sem dúvidas, é uma das perguntas mais frequentes. E, para saber o valor de um plano odontológico, é necessário saber o tipo de cobertura e assistência que deseja. Em geral, podem ser contratados a partir de R$ 15,90 e chegam até R$ 49,90. 

Fez as contas de quanto isso custaria por ano? E, comparando ao que você gastou em sua última visita ao dentista, esse valor é bem atrativo, não é mesmo?

Pontos importantes para avaliar antes de contratar um plano odontológico

Agora você já tem uma noção do valor do convênio odontológico. Mas, mesmo que já tenha identificado um bom plano, há alguns pontos importantes que devem ser considerados antes de assinar um contrato. Vamos descobrir! 

Prazo de carência

Essa é uma das etapas a que os beneficiários têm bastante atenção antes de contratar. Nos planos odontológicos completos da Uniodonto, a carência é de 60 dias para procedimentos mais simples, como diagnósticos e prevenção. 

A carência de 180 dias é válida para o procedimento de próteses cobertas. No caso de plantão emergencial odontológico e de urgências, o prazo de carência é de apenas 24 horas. 


Cobertura dos procedimentos

Cada convênio odontológico cobre determinados procedimentos, além disso, pode haver planos que fazem coberturas regionais ou até mesmo em outros estados que contêm a sede da empresa. 

Por isso, antes de contratar seu plano odontológico, preste atenção a todos os serviços oferecidos e os tratamentos que não estão incluídos. 


Vale a pena contratar um plano odontológico?

Ainda restam dúvidas de que o plano odontológico é a melhor opção para cuidar da sua saúde bucal e da sua família? Para isso, basta pensar o quanto você gasta em uma ida ao dentista: o valor é alto para um único procedimento, não é mesmo? 

Para se ter uma ideia completa dos valores gastos nos consultórios odontológicos particulares, basta colocar na ponta do lápis quais são os preços pagos por cada procedimento. Ao contrário disso, um plano odontológico familiar tem um custo mais baixo e cobre diversos tratamentos para manter seu sorriso saudável. 




Leia também
Assuntos relacionados