Cooperativa Doa Cadeiras de Rodas para Banco de Cadeiras “Nas Rodas da Fraternidade”

Doação de 12 cadeiras de rodas e 12 cadeiras de banho para o Banco de Cadeira de Rodas “Nas Rodas da Fraternidade”

Na última sexta-feira, 08 de janeiro, a cooperativa Uniodonto de Presidente Prudente realizou a entrega de 12 cadeiras de rodas e 12 cadeiras de banho o Banco de Cadeiras de Rodas “Nas Rodas da Fraternidade”.

Estavam presentes no ato da doação o Diretor Presidente da Uniodonto, Eduardo Otiai, o Vice-presidente Augusto Domingues Costa Junior, além dos representantes da instituição Carlos Alberto Miranda das Neves e Marco Antônio Miranda das Neves.

Ações sociais devem fazer parte das práticas permanentes das organizações cooperativas em consonância com o sétimo princípio cooperativista que é o Interesse pela Comunidade, pois contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades é algo natural ao cooperativismo. O presidente da cooperativa conta que “A Uniodonto sempre buscou apoiar iniciativas que visam ajudar as pessoas, nós temos a responsabilidade social e a filantropia como parte da nossa forma de participar da sociedade.”

Sobre a Instituição:

O banco foi criado com o objetivo de buscar solução para um problema existente em nossa sociedade: a dificuldade de se encontrar cadeira de rodas, de uma forma rápida, para uso temporário ou permanente para as pessoas que dela necessitam. Um grupo de amigos criou então o “Nas Rodas da Fraternidade”.  

Leia também
Assuntos relacionados