Como evitar gasto extra com tratamento odontológico?

Você sabia que a melhor forma de evitar gastos extras com tratamento odontológico é contratando um plano? Isso mesmo! Muitos pacientes acreditam que ir ao dentista uma vez ao ano é suficiente para ter um sorriso saudável, ou que procurarão um dentista apenas em caso de necessidade extrema.

A verdade é que cuidar da saúde bucal é uma necessidade constante! Por isso, em nosso artigo, você irá entender como cuidar da saúde da sua boca e dos seus dentes sem gastos extras com tratamento dentário. Continue lendo!

Como economizar no dentista?

Você pode economizar no dentista contratando um convênio odontológico. Assim, você terá direito à realização de procedimentos comuns que fazem parte do rol de procedimentos odontológicos mínimos, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Além disso, é você mesmo quem escolherá o seu dentista entre os mais de 100 profissionais da  rede credenciada. Dessa maneira, tanto você quanto o profissional ficam confortáveis para que ele possa executar seu serviço com dedicação a fim de compreender quais as necessidades do seu tratamento.

E, por fim, você evita cair no erro de procurar um profissional apenas quando já está sofrendo com a dor. 

Com isso, além de obedecer à frequência de comparecimento às consultas indicada pelo seu dentista, você também tem uma melhor manutenção dos resultados de tratamentos realizados, evitando muitos problemas bucais, já que é possível tratá-los desde o início, mantendo, assim, o bom desempenho de suas próteses, implantes e restaurações.

E, caso você já esteja sentindo alguma dor ou incômodo, é possível recorrer ao atendimento de urgência ou até mesmo ao plantão emergencial.

Vale a pena contratar um plano odontológico?

Você já parou para pensar qual o valor gasto em uma ida ao dentista? Pensando agora, esse valor não é alto para um único procedimento? Por isso, o plano odontológico é a melhor opção para cuidar da sua saúde bucal e de todos os seus familiares

Veja que os preços pagos por cada procedimento feito em consultórios odontológicos particulares geram gastos muito maiores do que um plano odontológico familiar, que tem custo baixo e ainda cobre diversos tratamentos para você cuidar da saúde bucal e ter um sorriso deslumbrante!


Leia também
Assuntos relacionados