4 desvantagens de não ter um plano odontológico

Com tantas opções disponíveis de planos odontológicos, fica até difícil escolher um. Com isso, acabamos deixando de lado e adiando a decisão, resultando em menos cuidados com a saúde bucal

Tão importante quanto cuidar da saúde bucal no caso do surgimento de algum problema é poder prevenir o aparecimento de doenças dentárias. A melhor maneira para garantir o acesso a dentistas capacitados é por meio de um plano odontológico.

Além do corpo saudável, este é um excelente benefício para quem pensa em saúde e economia.

Os custos dos seus cuidados bucais são mais altos

O principal problema de não ter um plano odontológico está relacionado diretamente com seu bolso. Afinal, quem não possui o acesso frequente a este tipo de proteção para os dentes, deve estar recorrendo a um consultório particular apenas quando estão enfrentando algum tipo de dor.

Normalmente, a situação não é das melhores, sendo necessário investir em um longo tratamento. O preço de cada consulta não sai barato e pode atrapalhar todo seu orçamento mensal.

Como diz o ditado: ‘’é melhor prevenir do que remediar’’

Sim, ele está mais do que certo! Quem tem um plano odontológico vai mais vezes ao dentista. Com as consultas em dia, fica muito mais fácil cuidar bem dos seus dentes e prevenir cáries, canais, inflamações, halitose, gengivite e outras doenças.

A prevenção é o caminho ideal para uma saúde bucal em dia. Além disso, a correção de um problema pode te deixar com as contas no vermelho.

Prevenção no desencadeamento de outras doenças

A saúde bucal está ligada ao funcionamento do corpo como um todo, não apenas a boca. Aliás, é por esta região que outras doenças podem ser desencadeadas, como em pessoas diabéticas e grávidas.

Uma simples cárie, por exemplo, que é uma condição simples de ser tratada em estágio inicial pode evoluir para uma inflamação no coração quando não tratada de maneira precoce. As bactérias migram para o órgão por meio da corrente sanguínea e, quando alojadas, provocam inflamações em sua parede interna.

Consultas e exames disponíveis para o seu acesso

Ficar doente não é algo que escolhemos. Ao contrário disto, não sabemos quando e nem a hora que algo pode acontecer. Mas, se tem uma dor que incomoda, chegando a ser insuportável é a do dente.

Quem conta com um plano odontológico familiar, tem incluso no plano consultas e exames, muitas vezes sem limites de utilização.

Outro ponto vantajoso é o acesso ao plantão de urgência que a operadora fornece. Na Uniodonto, por exemplo, o serviço é exclusivo para atendimento ao beneficiário que esteja com fortes incômodos bucais. O benefício funciona das 8h às 20h, em qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Encontre um plano ideal para você!

Depois de conhecer as consequências de não ter um plano odontológico, que tal contar com um plano que se encaixe às suas necessidades e tenha preços que caibam no seu bolso?

Na Uniodonto tem o cuidado ideal para você e sua família. Descubra qual é o melhor, se tiver dúvidas, pode enviar uma mensagem para a nossa equipe pelo WhatsApp: (18) 99799-4481.