Ao utilizar o site da Uniodonto, você concorda com a coleta e armazenamento de cookies para a melhoria da experiência no site e a padronização segundo as preferências do usuário, consoante a Política de Privacidade e Cookies da Uniodonto Presidente Prudente.
Muita gente sofre quando os sisos (terceiros molares) começam a nascer e romper a gengiva, mas existe uma situação que é ainda mais complicada: quando é preciso fazer a extração de siso incluso.
Esse quadro é mais complicado e se o procedimento não for feito, pode levar a uma série de complicações. O siso incluso é aquele que não consegue romper minimamente a gengiva, ou seja, fica “preso” internamente na arcada dentária, sem espaço para se desenvolver.
Isso pode acontecer pela formação da estrutura da boca, tendo influências de hereditariedade ou mesmo de possíveis traumas. Nesses casos, a extração do siso é fundamental para evitar disfunções no restante da arcada.
Dentro de um tratamento dentário, vai ser possível saber se há o siso incluso por meio de exames de radiografia – que são cobertos pelos planos odontológicos. O exame clínico inicial dará os primeiros sinais, mas para a cirurgia, é preciso ter mais clareza sobre o desenvolvimento desses dentes.
Eles serão capazes de mostrar para quais direções esse dente está crescendo e, assim, identificar como deve ser feito o procedimento de extração do dente.
Os sintomas mais comuns de quem sofre com problemas de siso incluso são as dores, mas também podem surgir inflamações, infecções e desalinhamento da arcada dentária. Em algumas situações, pode haver o surgimento de tumores.
O procedimento de extração do siso incluso é semelhante ao que é feito naqueles dentes que estão mais aparentes, porém podem incluir a necessidade de ter que cortar a estrutura óssea do dente.
Esse procedimento é feito com anestesia local ou geral, dependendo do quadro clínico.
Nesse tratamento dentário é preciso um período de repouso de, pelo menos, dois dias, apenas com consumo de alimentos frios e pastosos, até para evitar sangramentos. Também é recomendado evitar qualquer exercício físico por mais alguns dias, já que o paciente ainda estará com pontos.
O paciente também deve seguir a prescrição de medicamentos à risca, respeitando as indicações do seu dentista. Esse protocolo é fundamental para evitar inflamações ou infecções nesta área, que estará mais exposta que o normal.
Todo esse tratamento odontológico pode custar uma quantia elevada se for feito apenas com atendimentos particulares, sem um plano dentário.
Ao contratar um plano odontológico, você pode ter disponível este procedimento no momento que precisar, com a cobertura de exames, consultas e vários outros atendimentos fundamentais para a sua saúde bucal.
No Plano Ouro da Uniodonto, são mais de 130 procedimentos cobertos e, atualmente, é possível fazer a contratação gastando menos de R$ 2 por dia. Dentro de um plano odontológico familiar, esse valor pode ser ainda menor.
A Uniodonto tem mais de 100 dentistas em Presidente Prudente e região credenciados – e ainda conta com atendimentos de urgência e emergência todos os dias da semana, das 7h às 20h.
Para saber mais sobre os planos da Uniodonto, é só consultar as informações aqui no site ou conversar com a nossa equipe pelo WhatsApp!